Seja mais Produtivo e Alcance Seus Objetivos

Olá, Tudo bem?

Você já deve ter se perguntado como ter foco e ser mais produtivo, certo?

A maioria das pessoas hoje em dia tem algum problema relacionado à produtividade e algumas simples ações podem melhorar seu dia a dia. Dessa forma, confira abaixo algumas dicas para que você tenha uma vida extraordinária.

PRIORIZAR

A primeia dica é priorizar as tarefas. Para isso eu te pergunto: você consegue focar em mais de uma tarefa ao mesmo tempo?  Quando alguém te liga e você está escrevendo um E-mail, você consegue continuar digitando ao mesmo tempo que conversa com a outra pessoa sobre um tema diferente? Esta eu respondo por você: não. Nós, seres humanos, ainda não conseguimos ter a capacidade de realizar duas tarefas com perfeição ao mesmo tempo. Como diria minha avó, “ninguém consegue assobiar e chupar cana ao mesmo tempo”. Você pode até tentar, mas no fim verá que foi um desperdício de tempo, pois nem uma e nem outra tarefa foram executadas com a devida atenção.

Sendo assim, se você quer realmente aprender a ser mais produtivo, precisa acessar esse site: http://carreiraeempreendedorismo.com/o-poder-do-foco/.

Priorize as tarefas que precisam ser priorizadas. Faça esquemas com o que é mais importante na sua rotina. Se responder seus clientes imediatamente é essencial para seus negócios, organize-se para realizar as demais tarefas fora dos horários de atendimento ao público e delegue mais. Use esquemas com cores para identificar quais são mais urgentes e quais podem ser feitas com calma. Mas cuidado: priorizar não significa ignorar e deixar de fazer os outros, mas sim dedicar tempos devidos a cada ação.

Como ter Foco e Parar de Procrastinar

Fonte: Unsplash, 2016

CONCENTRAÇÃO

Outra dica para gerenciar bem seu tempo é se concentrar. Atualmente as redes sociais e nossos equipamentos eletrônicos são grandes heróis e também grandes vilões. Usar as tecnologias ao nosso favor é sempre benéfico. Por exemplo, usar o skype para substituir reuniões presenciais, é sempre uma boa opção para otimização do tempo.

Mas a tecnologia e a internet, quando mal-usadas, roubam nosso tempo e toda a nossa energia. É muito fácil desconcentrar e como parar de procrastinar, por isso, dedique-se ao que é preciso, no momento preciso. Evite usar as redes sociais durante seu horário de trabalho. Não espere que seu superior bloqueie o Facebook por você. Faça isso você mesmo e verá grandes resultados. Evite dividir sua atenção com coisas sem importâncias e também evite compartilhar notícias irrelevantes.

E se você não consegue se concentrar para redigir aquele e-mail, ou já leu quatro vezes o mesmo parágrafo e até agora não entendeu do que se trata, vou te dar a próxima dica.

DIVERSIFICAR TAREFAS

Para voltar a concentrar e, assim, gerir bem seu tempo, eu sugiro um pequeno exercício: pegue um pequeno papel rascunho e faça esta conta – sem o uso de calculadora:

Quando você faz esta conta (ou outra qualquer), sem o uso de calculadora, você estimula a área do seu cérebro responsável pelo raciocínio lógico, e assim você consegue se concentrar novamente em atividades de leitura ou escrita. Já se seu caso for o contrário, você não consegue mais calcular nada, leia um texto sobre filosofia ou história. A diversificação de tarefas durante sua rotina, além de tornar seu dia-a-dia menos chato, ele também te ajuda a se manter concentrado e focado nas tarefas que precisam ser desempenhadas. Assim você consegue gerir seu tempo e cumprir os prazos.

O Poder do Foco - Ser mais produtivo

Fonte: Unsplash, 2016

Estas foram nossas dicas para você que deseja se organizar para otimizar seu tempo. Lembre-se que o tempo é relativo: as 24 horas de um dia podem ser suficientes para suas tarefas desde que sejam organizadas de modo eficiente.

Gostou do texto? Então compartilhe com aquele amigo que sempre diz que não tempo! E depois deixe seu comentário! Para mais informações, acesse http://carreiraeempreendedorismo.com